Unidades urbanas agrícolas transformam velhos contêineres em estufas de produtos orgânicos

O artista e designer Damien Chivialle, da Cootainer, transformou uma série de contêineres de cargas em unidades agrícolas urbanas (UFU). São pequenas granjas onde os moradores locais podem colher vegetais orgânicos, frutas e peixes. As UFUs incluem hidroponia e estufas servindo como centros de pesquisa para desenvolver novas formas de cultivar alimentos no meio urbano.

Os contêineres são baseados em um complexo sistema de hidroponia para permitir fazer funcionar os processos agrícolas. Cada um deles contém dois metros cúbicos de água onde as bactérias transformadas em minerais dos resíduos de peixes funcionam como um adubo natural para as plantas.

Atualmente, há UFUs construídos em Zurique, Bruxelas e Berlim e um blog online ajuda os agricultores a compartilhar suas experiências, aprendendo uns com os outros.

Além disso, estas instalações arquitetônicas permitem que se reduzam as distâncias que nossa comida percorre antes de chegar aos nossos pratos. Mas muito mais que isso, os contêineres proporcionam um espaço para a experimentação agrícola comum, fomentando o cultivo em comunidade. 

Image

Image

Image

Fonte: Archdaily

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s