Prefeitura de São Paulo apresenta projeto de centro de exposições para a Expo 2020

 

Na última terça-feira (5), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a vice-prefeita, Nádia Campeão, apresentaram o projeto da cidade para a candidatura à Exposição Universal de 2020 (Expo 2020), assinado pelo escritório alemão de arquitetura GMP Architekten. A capital paulista concorre com as cidades Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes), Izmir (Turquia) e Ekaterinburg (Rússia).

 

Divulgação

 

Segundo a Prefeitura, o centro de exposições deve ser construído mesmo que a capital não seja eleita para receber o evento. O empreendimento vai ser construído em Pirituba, na região Noroeste da capital, e inclui também investimentos em infraestrutura de transporte, habitação e preservação ambiental.

Durante a apresentação, Haddad reiterou a importância do legado que a exposição deixará para a cidade. “São Paulo precisa de investimentos e esse projeto se conforma com a proposta do Arco do Futuro. Tem uma nova organização da cidade que passa por Pirituba e pelo novo centro de exposições”, explicou.

De acordo com a vice-prefeita da capital, a principal característica do projeto é a promoção de transformação urbanística e inclusão social. Após a realização do evento, programada para o período que vai de maio a novembro de 2020, o complexo passaria a abrigar um parque ecológico e edificações públicas destinadas à educação, saúde e cultura, além do centro de convenções. O equipamento de 160 mil m² terá vocação para ser o maior centro de exposições do hemisfério sul.

Os investimentos em transportes incluem a modernização da linha rubi da Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos (CPTM) e a construção da futura linha laranja do Metrô. Além disso, está prevista a abertura de um acesso à Rodovia dos Bandeirantes, que liga a capital ao interior do Estado.

A delegação Bureal International des Expositions (BIE), responsável pela organização do evento, vai fazer uma visita à cidade na próxima semana e, em continuidade ao processo de candidatura, uma apresentação do projeto pela prefeitura será realizada na sede da entidade, em Paris. O resultado da disputa será divulgado em novembro deste ano.

Confira imagens do empreendimento:

Divulgação

 

 

Divulgação

 

 

Divulgação

 

 

Divulgação

 

 

Divulgação

 

 

Divulgação

 

 

Divulgação
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s