Urbanismo ecológico: aplicativo para “prever” o futuro das cidades

A Escola de Design de Harvard criou o “Urbanismo Ecológico”, um aplicativo interativo – disponível gratuitamente para tablets – que utiliza o conteúdo do livro de mesmo nome. Nela são abordados temas ambientais vinculados a projetos sustentáveis, mudança climática, as repercussões no meio ambiente e nos materiais que são utilizados na arquitetura, entre outros.

Seu atrativo se fundamenta na ideia que os usuários possam combinar dados de urbanismo com o meio ambiente e aplicá-los a cidades de todo o mundo. Com este aplicativo, pode-se localizar as práticas anuais que se desenvolvem em certo ponto em particular e permite projetar-se a estratégia sustentável mais adequada a certas cidades.

O melhor de tudo é que o aplicativo será futuramente sustentado por colaborações do próprios usuários, que serão avaliadas pelos estudantes e designers encarregados do aplicativo e consideradas em futuras pesquisas de novos projetos ecológicos.

Em sua elaboração, colaboraram mais de cem arquitetos e designers, dentre os quais Rem Koolhaas, Oehler Kara e Stefano Boeri.

Fonte: Archdaily

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s