Casas construídas na cobertura de um shopping na China

Em Zhuzhou (provincica de Hunan na China), quatro casas foram construídas no terraço de um shopping center. As casas contam com luz, água e esgoto, mas segundo disse a Jiutian Real Estate, a empresa dona do shopping e das casas, estas não serão vendidas nem usadas como residências, mas sim como escritórios e áreas verdades para os empregados da empresa.

No entanto, vários viram nessa ideia uma nova forma de conseguir uma casa com jardim, sem ter que ir a um lugar muito distante, o que é praticamente inexistente em uma cidade como Zhuzhou, uma das maiores e de maior crescimento da China.

Ao ver as casas, muitos se perguntaram se sua construção era legal, e logo as autoridades responderam que tudo estava em ordem.

Por outro lado, no ano passado o Escritório de Finanças de Beijing destinou 10 milhões de yuanes para incentivar a construção de tetos verdes. E por isso, os terraços são vistos cada vez mais como espaços que adicionam áreas verdes às cidades chinesas, onde o déficit destas é considerável.

E depois disso, aparentemente, alguns podem começar a ver os tetos verdes como um lugar onde também se podem encontrar terrenos disponíveis para construir sua casa.

Image

Fonte: Archdaily

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s