Medellín será a sede do Fórum Urbano Mundial 2014 / Colômbia

A notícia foi anunciada por Joan Clos, diretor executivo da ONU Hábitat: Medelín ganhou a honra de abrigar a conferência mais importante sobre cidades realizada pela ONU.

A transformação pela qual passou esta cidade nas últimas décadas, com projetos sociais e urbanísticos como o Cinturão Verde metropolitano, o parque linear do rio, as bibliotecas públicas e o sistema integrado de transporte, entre outros, foram destaque para que Medellím ganhasse, sobre outras cidades como Johannesburgo, África do Sul; Melbourne, Austrália; , Seúl, Coréia do Sul – que parecia ser a favorita -; Doha, Catar e Montreal, Canadá.

O Prefeito de Medellín, Aníbal Gaviria destacou que este será o maior evento da história da cidade, do qual se espera obter “com base nas discussões, políticas públicas para a cidade, a região e o país.”

Agora começa a preparação para receber – em uma data a ser definida entre março e maio de 2014 – mais de 15 mil participantes relacionados ao planejamento urbano. O encontro custará 4 milhões de dólares e será financiado com dinheiro público e privado.

Fonte: Archdaily

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s