A importância do arquiteto

Muitas pessoas infelizmente ainda não têm conhecimento sobre a importância de um profissional de arquitetura. Mesmo em uma pequena reforma, a presença do arquiteto é fundamental para que não ocorram os temidos imprevistos e o famoso “barato que sai caro”. Muitas matérias já saíram a respeito de contratação de arquitetos e todas elas constatam que no fim, pode sair sim, mais barato.

Em recente entrevista à revista VEJA o Arquiteto Jose Borelli Neto, diretor do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) explica que “o arquiteto tem uma visão global, que lhe permite desenvolver um projeto no qual estarão planejadas todas as etapas da construção, evitando desperdício de tempo e de material”.

Image

O arquiteto faz exatamente isso, ele planeja e entra em ação para aperfeiçoar os espaços e custo x benefício. Durante a faculdade, que geralmente tem duração de 05 anos, aprendemos sobre a melhor maneira de solucionar espaços arquitetônicos, iluminação, ventilação, circulação, sempre se preocupando com o entorno. Sem contar os conhecimentos prementes de ecologia, arquitetura sustentável e antropologia, sim, estudamos o ser humano para poder entender melhor seu comportamento.

Image

O papel do arquiteto além de fazer o projeto em si, também abrange a execução da obra, onde acompanha todos os detalhes para que tudo que foi projetado, seja executado fielmente, coordena projetos complementares como paisagismo, luminotécnica, hidráulica, etc. O arquiteto também é o profissional que se mantém informado sobre os novos materiais lançados no mercado e equilibra suas texturas e cores, muitas vezes utilizando-a de maneira não tradicional. Além de tudo isso, o arquiteto viabiliza a obra, pois ele tem habilitação técnica para fazer a documentação da e projeto para aprovar nos órgãos competentes. 

Image

Portanto, é de suma importância contratar este profissional desde o início para todo tipo de intervenção (projetos, obras, reformas), seja esta residencial, comercial ou institucional, de pequeno ou grande porte, afinal, sua casa não é produto descartável e seu tempo também é precioso. Invista no arquiteto, quem ganha no fim das contas é você!

 

Escrito por:

Juliana Tissot é Arquiteta e Urbanista há 04 anos e atua em Balneário Camboriú desenvolvendo projetos residenciais, comerciais e interiores.

Cau BR 104668-3
Fone: 47 9979 5971
arquiteta@julianatissot.com
julianatissot.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s