Cor da parede: qual escolher?

As paredes da nossa casa podem influenciar e muito o astral do ambiente. Para não errar na escolha, segue algumas dicas úteis:

Preste atenção nas inspirações 
Para escolher sem erro as cores que estarão nas paredes da sua casa observe tudo o que tem um significado para você. Uma lembrança, uma obra de arte, uma cor de tecido. Tudo o que temos e gostamos, e tem uma cor uma cor que traga boas lembranças pode ser uma ótima escolha para a sua decoração. Lembre-se de anotar sempre que uma cor chamar a sua atenção.

A luz muda tudo 
As cores das paredes podem mudar drasticamente dependendo da luz do ambiente. E não pense que é só a luz artificial que influencia esta mudança, a quantidade e luz que entra pelas janelas ou portas também é muito importante. Você pode ter diferentes tonalidades da mesma cor durante o dia.
Então para não ter erro na escolha, pinte uma pequena área e observe durante um dia inteiro, para que você possa observar todas as diferentes condições de iluminação e ter certeza da escolha. Aí sim pinte toda a parede.

Cuidado com a potência das lâmpadas 
Depois de ter acompanhado as mudanças da luz natural que entra pelas janelas do ambiente, a iluminação artificial também pode fazer você se decepcionar com a cor escolhida. O tipo de iluminação deve ser pensada para cada cômodo, pois causam sensações diferentes.
Iluminação de teto, abajur e outras fontes de luz têm diferentes temperaturas de cor, que podem alterar significativamente o tom que é visto na parede. Lâmpadas incandescentes, por exemplo, passam a sensação de calor e aconchego, enquanto lâmpadas frias são muito claras, sendo uma boa opção para banheiros.
Não esqueça: não confie na cor da tinta quando estiver observando na iluminação da loja. Escolha algumas tonalidades e pegue amostras para testar na sua parede.

Olhe para o seu piso 
Os pisos têm grande impacto sobre como as cores das tintas serão vistas. Pisos brilhantes refletem a luz e dão uma sensação de um quarto arejado. Já os pisos que absorvem a luz, podem fazer o ambiente parecer mais escuro dando a sensação calorosa e acolhedora. Combinando pisos brilhantes com tapetes você terá o melhor que os dois tipos de piso podem oferecer.

Emprestando cores dos móveis 
Se você já tem alguns móveis, você pode derivar a cor da pintura a partir da cor deles. Escolha algumas amostras de cores que você acha que fiquem em harmonia e faça alguns testes na parede próxima ao móvel.

Cores ousadas podem ser estimulantes 
Se você tem vontade de ousar na pintura, mas tem um pouco de medo, lembre-se que você não precisa pintar todas as paredes com a cor escolhida. Se você realmente quer uma cor diferente, tente uma parede, alguns detalhes ou use almofadas desta cor no sofá.
Não esqueça que uma cor forte pode enjoar fácil, então pense se é ela que você quer ou já esteja preparado para uma nova pintura ;D.

Quadros não exigem paredes brancas 
Embora muitas vezes galerias de arte usem paredes brancas para destacar os quadros, para a sua casa isso não é uma necessidade. O importante na hora da escolha da parede é que a cor não interfira no quadro ou foto. Para não ter erro, segure os quadros ou fotografias contra panos de cores diferentes. Você pode se surpreender com o resultado

Image

Fonte: www.lojaskdblog.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s