Arquitetura com diversão

Com criatividade a arquitetura pode tornar-se bem divertida.

Image

Monstrum é uma empresa dinamarquesa fundada em 2003 por Ole B. Nielsen e Christian Jensen. Apaixonados por refletir o mundo dos adultos de forma criativa e estimulante criam playgrounds cheios de vivacidade. Nestes, o desenho e atrativo visual, desafios motores, a segurança e acessibilidade são essenciais.

Image

Os “brinquedos” liberam a imaginação das crianças, neles é possível brincar num castelo fantástico, dentro de uma cratera, uma baleia ou um barco. São equipamentos que dão pé para todas as fantasias possíveis.

Image

A equipe composta por artistas e projetistas com uma vasta experiência em desenho teatral em diversos teatros de Copenhagen, possuem o conhecimento necessário para desenhar e construir estas estruturas, onde é combinada a experiência física junto da visual.

Image

Os playgrounds são espaços que propiciam o encontro de todos os tipos de crianças, de todas as idades e condições físicas, por isto, Monstrum cria espaços para a interação de todas elas, incluindo aquelas com limitações de mobilidade.

Quanto à materialidade, todos os elementos são construídos e revestidos com madeira compensada de lariço e bétulas siberianas. As madeiras que estão em contato com a terra são de Robinia, que se caracteriza por possuírem a capacidade de durar entre 24 e 40 anos em contato com o solo sem impermeabilização. Se o uso de madeiras não é necessário, são utilizados metais galvanizados ou aço inoxidável.

Fonte: http://www.archdailycom.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s