As escadas mais inusitadas

Para a arquitetura as escadas não possuem somente a função de sobe e desce, elas fazem parte também da decoração do ambiente. O site Casa Vogue separou as escadas mais inusitadas e o NDLC mostra algumas para vocês.

Image

Escada de arco-íris, Londres, 2009
No fim do arco-íris, há um playground. Na casa projetada pelo estúdio Ab Rogers Design, a escada de acrílico une os três andares da casa e, ainda, cria um divertido eixo vertical com o espectro das cores.

 

Image

Escada-biblioteca, Londres, 2005
Os ingleses do Levitate Architects conseguiram uma solução engenhosa para construir uma bilbioteca sem perder um cômodo de uma casa antiga em Londres, na Inglaterra. Eles fizeram uma nova escada de acesso para o sótão e a forraram com os livros da família — é só fechar a porta para a escada virar uma silenciosa sala de leitura.

 

Image 

Escada de pedra, Guatapé, Colômbia
Não é preciso levar equipamento especial para escalar a Piedra del Peñol, na Colômbia – basta ter fôlego. Mas depois de subir cerca de 650 degraus, a vista panorâmica a 200 m do chão é a melhor recompensa.

 

Image

Escada-escultura, Saint Herblain, França, 2010
A equipe do Tétrarc Architects pintou o galpão envidraçado todo de branco para valorizar as formas da escultura que une os andares da faculdade de artes de Saint Herblain.

 

Image

Escada porosa, Nova York, 2007
Para iluminar os 6 andares do prédio da faculdade de filosofia de NY, construído em 1890, Steven Holl colocou uma película nas janelas de vidro que reflete um prisma de cor envolvido pela porosidade da escada branca.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s