Banheiros x Sofisticação

Muito se falou sobre o banheiro até hoje, mas um ambiente que “desde antes” foi associado a instantes grotescos, cruéis, mas tão importante na vida das pessoas.  E não foi culpa de ninguém, grandes histórias detiveram de grandes mudanças.

Na Grécia 5 a.C. , o banheiro era distante do restante da sala, tinha-se uma “casinha” e dentro dele, uma vala a céu aberto. Em Roma,  era permitido ser em público. Só em 1668, na França, veio um decreto do Comissariado de Polícia de Paris, que a partir dali deveriam ter esse cômodo dentro de residências.  Eu pediria um Oscar depois dessa, por favor!

E logo após, os japoneses (Como não poderia de ser?) inventaram o primeiro saneamento básico para este ambiente, fazendo-o assim, unir-se a composição de toda a casa.

Atualmente, os banheiros ganharam mais espaço, outras nomeações e, uniram-se de modo indireto ao layout de usuários ousados.  Chegaram então as: “salas de banho” ou, “Espaços Zem” ou, “Banheiro integrado ao quarto”, com revestimentos inteligentes e com grande beleza, fazendo assim abraçar o quarto com muita delicadeza.

Tive a oportunidade de conhecer melhor esse ambiente quando fiz meu estágio na loja Duzzi. Para quem conhece a loja já sabe a que me refiro.  Acessórios de banheiros incríveis, objetos de decoração importados e de ótima disposição dentro da loja.  Lá, tive a honra de conhecer a “Vera”,  onde pude desfrutar muito de todo conhecimento de interiores e a quem levarei sempre comigo. (Pode encontrar a loja em:  http://www.duzzi.com.br/ ).

Por isso, estágio, é um livro em formato físico, queridos estudantes! Não percam tempo reclamando deles, irão sentir falta depois. Eu, se pudesse teria feito muito mais estágios do que a faculdade propôs.

Falando em conhecimento e sofisticação, vamos falar dos japoneses e suas invenções incríveis. Na última “Revestir”, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o vaso sanitário “Toto”(lançada em 2005, no Japão).

Ele é capaz de medir a temperatura da urina, informar quando a mulher está no seu pico de fertilidade, mede os níveis de açúcar do sangue, peso do corpo e percentual de gordura. Além disso, ela envia os dados para seu computador através de rede sem fio, onde você pode visualizar os gráficos. Na feira o preço de “Toto” estava em R$20.000,00 reais.

De todos os ambientes da casa, não esqueçam que este, é o lugar onde estarás em torno de 30 minutos. O lugar onde estarás descansando e até, encontrando soluções para tudo, por que será o ambiente mais relaxante da casa. Neste lugar, onde será o seu mais íntimo ambiente, merece sim todas as atenções de seu novo proprietário. Com revestimentos adequados, acompanhamento de profissionais, mescla de cores escolhidas minuciosamente pelo cliente, não há erro. Este será o ambiente mais requisitado da casa.

Não podemos esquecer dos queridos lavabos. A estada da pessoa dentro do local é em torno de 5 minutos ou menos. Neste sim, você pode brincar de Deus e transformar esses minutos em “power sensation” de seu usuário.  Nele terão não só uma amostra do restante da casa mas, todo a alma de um cliente pronto para “causar” e que está muito a par e, muito seguro, do que realmente quer  dentro de sua casa.

Terminando assim, com um lançamento DECA. Em uma das palestras da “Road Show ” (Road show PINI, para quem não sabe é um circuito de palestras técnicas direcionadas a arquitetos, engenheiros, construtores, empreiteiros, estudantes e profissionais do setores de arquitetura e construção civil ao longo de 10 anos.) Eu os conheci através do site da ABD  (http://www.abd.org.br/ ), a DECA patrocinadora oficial do evento no dia mostrou o produto e senti necessidade em mostrá-lo a vocês.

“Mictório Save”

Ele não brilha, não possui um design inovador, mas tem outro tipo de mágica. Possui um sistema de vedação que garante economia de água e o sistema desodorizador evitando o mau cheiro. ISSO NÃO EXIGE PONTO DE ÁGUA OU SISTEMA DE DESCARGA! Isso não é incrível? O sistema de refil facilita a manutenção (troca após 3.500 utilizações). Observação: A urina só possui cheiro quando em contato com a água. Está explicado então o lançamento da Deca.

Bons projetos a todos nós!

Thonia.

Escritório Design & Projeto  e  Construtora Selent.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s